Tecnologia_B01

O paciente faz um exame radiográfico tridimensional chamado tomografia computadorizada. Neste exame que dura aproximadamente 40 segundos, toda estrutura óssea e dentária do paciente é copiada para dentro do computador com precisão de até 0,25 milímetros.

Atualmente este exame é realizado de forma rápida e segura em modernos aparelhos odontológicos desenhados especificamente para captar a estrutura maxilar.

Tecnologia_B02

Uma vez que temos as informações digitais do paciente, um moderno programa de computador nos orienta a encontrar a melhor posição do implantes, visando tanto a anatomia óssea como a estética da prótese dentária.

Esta simulação da cirurgia em computador é exaustivamente testada até que tenhamos certeza de termos encontrado o melhor plano de tratamento.

Tecnologia_B03

A partir daí, é criado um molde, uma guia que se adapta com perfeição na boca do paciente. Esta guia contém dispositivos que orientam a inserção dos implantes para que estes fiquem localizados de forma igual à que foram planejados no software 3D.

Tecnologia_B04

Com a guia em posição, os implantes são colocados sem a necessidade de nenhum corte, pois eles passam por um pequeno ponto de entrada da gengiva. A cirurgia é realizada de forma muito mais confortável, tanto para o paciente como para o cirurgião.

Tecnologia_B05_carga

Após os implantes terem sido instalados, os dentes são então ajustados para que o paciente possa mastigar e sorrir. Os dentes são instalados cerca de 4 meses após a cirurgia ou em casos especiais, onde se alcança a carga imediata, logo após a cirurgia.

Tecnologia_B05

A recuperação de um paciente que foi submetido a cirurgia guiada de implantes é impressionante, normalmente no mesmo dia ele já está em condições de voltar a suas atividades cotidianas.

Embora seja a tecnologia mais avançada disponível para implantes, as guias cirúrgicas não adicionam custo elevado ao preço final do tratamento.